Um homem, de 47 anos, morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Tibiriçá, na Vila Bordon, em Presidente Epitácio (SP). A ocorrência foi divulgada na segunda-feira (28/07).
Conforme informações das polícias Militar e Civil, na noite de domingo (27/07), um carro teria atropelado um ciclista e o motorista teria fugido do local do acidente.
A vítima sofreu múltiplas lesões, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares foram informados por moradores da vizinhança sobre as características do veículo e, após apuração, o carro foi localizado em uma casa na Rua Olavo Bilac. O suspeito, de 23 anos, bem como o dono da residência, de 24 anos, foram conduzidos à delegacia.
O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez e a polícia identificou que ele já possuía um mandado de prisão em seu desfavor, este por pensão alimentícia.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de homicídio culposo da condução de veículo automotor com a incidência da causa de aumento, pois deixou de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP), onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
Em relação ao proprietário da casa, ele foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, e tendo ele assumido o compromisso de comparecer no Poder Judiciário quando convocado, ele foi liberado.
Um inquérito policial foi instaurado para apuração das demais circunstâncias do fato.
Fonte: g1