Os ciclistas de Palmital realizaram no domingo (19/05) o Pedal da Amizade Solidário que teve como objetivo de angariar recursos para auxiliar nos trabalhos de assistência às vítimas dos temporais que causaram mortes, alagamentos e destruição em diversas cidades do Rio Grande do Sul (RS). A ação foi iniciada de forma online e concluída presencialmente no domingo com passeios de confraternização por rotas rurais do município.
Um grande número de ciclistas abraçou a causa humanitária em prol das vítimas das enchentes no RS e compareceu à concentração no pátio da Fepasa de Palmital, onde ocorreu a partida para as rotas que percorreram a zona rural do município. Os participantes foram incentivados a fazer doações via PIX para a campanha e também divulgar a importância de todos em contribuir para a reconstrução das cidades gaúchas afetadas pela tragédia climática causada pelas tempestades.
De acordo com os organizadores, que lançaram a campanha durante a semana passada, os recursos arrecadados vão ajudar voluntários da cidade de Garibaldi, na região serrana do RS, que mobilizou a população para se tornar um dos principais centros de recebimento e distribuição de donativos para os municípios afetados pela catástrofe climática. Conforme divulgado no site da campanha, a arrecadação total atingiu R$ 8.200,00 e foi transferida na segunda-feira (20/05) para as entidades beneficiadas.
Para conhecer mais sobre as ações do voluntariado de Garibaldi, acesse o endereço https://www.instagram.com/entidadesunidasgaribaldi/.