Cidade paulista terá estátua católica duas vezes maior que o Cristo Redentor; veja

Uma estátua de São Miguel Arcanjo, com 70 metros de altura, está sendo construída no interior de São Paulo e está destinada a se tornar a maior figura católica do mundo. O monumento, que terá o dobro da altura do Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Brasil, que mede 38 metros, incluindo a base.

Situada na cidade de São Miguel Arcanjo, a 180 quilômetros da capital paulista, a obra tem previsão de inauguração para 2026. Inicialmente planejada para ter 58 metros de altura, a escultura, teve sua dimensão aumentada para impressionantes 70 metros após revisões no projeto.

O artista responsável pela construção da estátua é Markus Moura, que projetou a imagem de São Miguel Arcanjo para ser a peça central de um grande complexo religioso. A estátua contará com um mirante no peito, oferecendo aos visitantes uma vista panorâmica da região.

O complexo religioso, denominado Gruta do Arcanjo, ocupará um terreno de 30 mil metros quadrados e será dedicado ao turismo religioso. Além da estátua, o local contará com uma praça para missa campal com capacidade para 12 mil pessoas, praça de alimentação, museu, sala de milagres, igreja, lojas, prédios equipados com banheiros, cozinha, refeitório, capela e auditório.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.