Em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Florianópolis, pessoas bateram panelas e gritaram ‘fora, Bolsonaro!’ na tarde desta sexta-feira (24).
Cidades brasileiras registraram panelaços na tarde desta sexta-feira (24) durante entrevista de Jair Bolsonaro sobre a demissão do ministro da Justiça Sergio Moro. É a segunda manifestação registrada nesta sexta contra o presidente.
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Aracaju, Palmas, João Pessoa e Recife, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de gritos “fora, Bolsonaro!”. Muitas pessoas também bateram panelas para se manifestar.
O anúncio da demissão ocorreu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, homem de confiança de Moro. O ex-juiz disse que foi pego de surpresa com a publicação do ato no “Diário Oficial”. O presidente, em seguida, anunciou que daria uma entrevista para “restabelecer a verdade” sobre a demissão do ministro.
Durante a tarde desta sexta, foram ouvidos panelaços em:
São Paulo:
Bairros: Jardins, Vila Madalena, Paraíso, Ipiranga, Vila Andrade, Higienópolis, Morumbi, Itaquera, Pinheiros, Centro, Barra Funda, Interlagos e Mandaqui.
Rio de Janeiro:
Bairros: Botafogo, Catete, Copacabana, Humaitá, Ipanema e Barra da Tijuca.
Belo Horizonte:
Bairros: Funcionários, Sagrada Família, Santa Tereza, Luxemburgo, Savassi, Boa Viagem, Serra, Castelo, Anchieta, Carmo, Caiçara e Centro.
Brasília:
Bairros: Asa Sul, Águas Claras, Asa Norte, Gama, Sudoeste, Guará e Lago Norte.
Recife:
Bairros: Jaqueira, Casa Amarela, Casa Forte, Aflitos e Graças, na Zona Norte; Boa Viagem, na Zona Sul; e Santo Amaro, no Centro.
Florianópolis:
Bairros: Centro, Trindade, Carvoeira, Serrinha, Agronômica, Jardim Atlântico, Itacorubi e Estreito.
João Pessoa:
Bairro: Cidade Universitária, Treze de Maio e Bessa.
Salvador:
Bairros: Barra, Armação, Vale do Canela, Pituba, Brotas, Federação e Caminho das Árvores.
São Luís:
Bairros: Vinhais, Renascença e Ponta do Farol.
FONTE:G1