Circuito Sesc de Artes é realizado neste domingo na Fepasa
Compartilhe

Evento tem parceria da Prefeitura de Palmital e oferece diversas atrações artísticas para todas as idades; programação começa às 16 horas

 

Cultura jc

 

A trupe do Circuito Sesc de Artes desembarca neste domingo, 31, em Palmital, para oferecer gratuitamente à população uma programação com artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologia.

O evento, a partir das 16 horas no pátio da Fepasa, tem parceria do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com o objetivo de disseminar e democratizar a cultura com opções para todas as idades.

A caravana de artistas faz parte da 11ª edição do Circuito Sesc, que passa pela região de Bauru neste final de semana e também terá eventos nas cidades de Avaré, Botucatu, Pompeia, Marília e Ourinhos.

A proposta do projeto é criar uma atmosfera poética e cenográfica em áreas públicas abertas com performances de artistas de todas as partes do Brasil e representando a diversidade de manifestações.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Em Palmital, onde a programação será realizada 16 e 21h30, haverá cinema com realidade virtual (parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), atividade de literatura com cantigas, brincadeiras e mediação de leitura (Coletiva Lobas), artes visuais com serigrafia (Augusto Sampaio).

O Circo Amarillo trará um espetáculo em que palhaços interagem com a plateia para criar uma história com várias modalidades circenses.

O circuito Sesc também vai apresentar o espetáculo de expressão corporal com a “Dança Supernada” (Bichos Soltos – Clarice Lima & Gente fina, elegante e sincera), direcionada a crianças, e “Sambada de Reis” (Grupo Manjarra e Cia. Mundu Rodá), com a tradicional Dança do Cavalo Marinho Pernambucano.

A programação musical será animada pelo DJ Nato PK, que tem mais de 20 anos de carreira e integra o coletivo e selo independente Pau-de-Dá-em-Doido e já fez parcerias com grandes nomes do rap paulista.

O evento será encerrado com o show do rapper Max B.O., que tem duas décadas de carreira e está divulgando seu mais recente álbum (O.M.M.M.). Ele também foi apresentador do programa Manos e Minas, da TV Cultura.

Acompanhando as atrações, o Sesc montará uma completa estrutura no pátio da Fepasa, incluindo serviços de segurança e de atendimento aos expectadores.

Cultura jc

Compartilhe

Deixe uma resposta