Cláudia Cruz Paulino, diretora da Apae de Palmital, morre aos 46 anos

A assistente social Claudia de Souza Cruz Paulino, diretora da Apae, morreu na tarde desta quinta-feira (30/09), aos 46 anos, por complicações de problemas no aparelho digestivo. Integrante de famílias tradicionais de Palmital, ela era uma profissional respeitada e muito querida pela população da cidade, onde atuava em ações solidárias e espirituais na comunidade católica.

Em meados deste ano, Claudia sofreu com inflamação no pâncreas causada por micropedras e necessitou de cirurgia para desobstrução do canal. Posteriormente, o quadro evoluiu para uma pancreatite necro-hemorrágica. Seu quadro se agravou devido a grave infecção abdominal e, no dia 1º de setembro, necessitou de encaminhamento para a UTI da Santa Casa de Assis, onde permaneceu até evoluir a óbito.

Nascida em Palmital, Cláudia era casada com o policial civil Vadson Roberval Paulino e deixa os filhos Luciano, que é noviço da ordem dos Jesuítas, e Gilson, que é estudante de agronomia. Ela trabalhava desde abril de 2021 como assistente social na Apae e assumiu a direção da escola de educação especial em junho, como substituta da pedagoga Ana Lucia Bueno, que morreu vítima da Covid-19 aos 44 anos.

Cláudia tinha ativa participação na vida religiosa de Palmital, sendo Ministra da Eucaristia na Paróquia de São Sebastião, onde estava envolvida com diversas atividades junto à comunidade católica. Também auxiliava nos acampamentos da Associação São Roque e na Escola de Evangelização Santo André, ambas na Paróquia de Santo Antônio.

Cláudia formou-se em Serviço Social na Unip de Assis e integrou o Conselho Tutelar, para o qual foi a mais votada na eleição popular realizada em 2016. Ela também ocupou o cargo de secretária de Assistência Social da Prefeitura durante a administração do prefeito José Roberto Ronqui. No ano passado, disputou a eleição majoritária em Palmital, como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Tê Biondi.

Cláudia será velada a partir das 7 horas de sexta-feira (01/10) na Funerária Santa Terezinha. Às 9h30, o corpo segue para a Matriz de São Sebastião para a cerimônia de exéquias. O sepultamento ocorre em seguida no Cemitério Municipal de Palmital.

.

Em 26 de agosto, antes da última internação, ela fez postagem no Facebook explicando os problemas de saúde. Confira:

Meus caros amigos, hoje venho aqui depois de 26 dias afastada dessa rede social para agradecer imensamente a toda comunidade Palmitalense e aos amigos de toda região, e além disso, aqueles que nunca os vi e que rezaram, oraram por mim e pela minha vida. O que eu tive? Eu tenho micro pedras na vesícula e elas inflamaram e caminharam para o pâncreas ficando assim com o canal obstruído causando dores fortíssimas, onde precisei fazer uma C.P.R.E. uma cirurgia para desobstruir o canal, e ainda no Centro Cirúrgico eu adquiri uma Pancreatite necro- Hemorrágica e com ela todas as complicações.  Mas, toda comunidade, minha família que tanto amo pediram a Deus pela minha vida e nossas orações chegaram até Deus. E aqui VIVA estou. Louvo e Bendigo ao Senhor por tanto AMOR assim. Para o resto dos meus dias serei GRATA a ELE que tudo pode. “Tudo posso naquele que me fortalece!” ❤

.

.

Na tarde desta quinta-feira, o filho Gilson Coutinho Paulino postou uma homenagem a Cláudia:

HOJE O CÉU GANHA MAIS UMA ESTRELA!

E não é qualquer estrela, é a minha mãe Claudia de Souza Cruz Paulino. Em meios a tantos sentimentos é impossível descrevê-la em palavras, pois somente quem teve o privilégio de conviver com ela sabe do quão grande é seu coração. Gratidão, esta é a palavra que vem em meu coração, apesar de ser um momento muito difícil, agradeço à Deus pela mãe que Ele me deu, pude experimentar por 21 anos o amor de mãe. Este amor que me fez tornar o que sou hoje. Ah minha mãe quem me dera ser 1% do que você é! Nunca fugiu de desafios, sempre encarou a vida da maneira mais intensa possível e na enfermidade honrou a fé que tem e em nenhum momento se desesperou ou questionou o por quê. Meu coração dói, não há consolo humano para um perda tão grande, mas sei que está realizando seu sonho: Contemplando Jesus face à face!

EU TE AMO MAMÃE!

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.