Cliente leva cavalo para dentro do banco para evitar furto
Compartilhe

O dono que levou um cavalo para dentro de uma agência bancária, em Várzea Paulista (SP), contou que não teve confiança em deixar o animal na rua, com medo de ser roubado. A imagem, registrada no fim de semana, viralizou nas redes sociais na terça-feira (29).

O metalúrgico Jeferson Gomes  ia a um restaurante que não aceita pagamento com cartão e teve que tirar dinheiro na agência que fica na Avenida Fernão Dias Paes Lemes, no centro da cidade.

O cavalo tem 9 anos e foi batizado de Imperador. A história da dupla começou há dois anos, quando o animal foi encontrado abandonado em um bairro de Jundiaí. Ele estava magro e maltratado.

Dono tem o cavalo há dois em Várzea Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM

Depois de adotado, o cavalo ganhou tratamento e virou um bicho de estimação. Pelo menos três vezes por semana o dono passeia a cavalo.

A assessoria do Banco Itaú informou que não pode fornecer as imagens das câmeras de segurança, mas disse que recomenda que as pessoas não entrem com animais nas agências por questões de segurança dos clientes e também do próprio animal.

No entanto, não há nenhuma proibição específica para casos como este. Na nota, o banco afirma também que não houve danos à estrutura da agência, que opera normalmente.

Compartilhe