Compartilhe

Uma frente fria se organizou sobre o Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical. O fenômeno avançou pelo Estado de São Paulo e provoco chuvas em diversas regiões na noite de terça-feira (03/05), incluindo a de Palmital. A mudança de clima foi acompanhada da acentuada queda nas temperaturas depois de um período quente e seco desde meados de abril, quando houve a última onda de frio.

Após um início de semana quente, a transformação do tempo foi sensível nesta quarta-feira (04/05) em Palmital. Depois da chuva da noite anterior, que totalizou 9,3 milímetros, as temperaturas entraram em declínio e a mínima, às 5 horas da madrugada foi de 8,8° C. O vento frio e seco pela manhã, que começou com o céu encoberto por nuvens, trouxe uma sensação da proximidade como o inverno.

Às 8 horas, a temperatura era de 10,5° C. Os registros foram feito pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém estação automática no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí. A manhã continuou com tempo ameno na quarta-feira, apesar da abertura de sol.

À tarde, os termômetros ficaram abaixo dos 20° C. Às 15 horas desta quarta-feira (04/05), conforme o relatório do Ciiagro, a marca era de 17,7°C. Para efeito de comparação da queda nas temperaturas, no mesmo horário do dia anterior (terça-feira – 03/05), Palmital tinha o registro de 31°C, uma diferença de 13,3° C em um período de 24 horas.

Para a quinta-feira (05/05), o serviço Climatempo prevê tempo ensolarado, com algumas nuvens, sem expectativa de chuva. As temperaturas devem ficar entre 12° C e 23° C. Para o final de semana, o tempo deverá seguir firme e com temperaturas entre 12°C e 26°C.

Compartilhe