Com 119 pacientes confirmados, Palmital supera em 105% o recorde de casos positivos em um único dia

O início de 2022 apresenta um cenário extremamente alarmante da aceleração no número de casos do coronavírus em Palmital. Os dados de novos casos divulgados nesta semana se mostram superiores aos verificados em maio de 2021, o pior momento da pandemia até o momento.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (14/01), os dados são impressionante e mostram a grande disseminação da doença em Palmital. Foram confirmados 119 casos positivos, que representa um volume 105,1% maior que o recorde anterior, de 58 confirmações em um único dia, registrado em 10 de maio de 2021.

Há também o expressivo número de 476 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença. Há ainda 234 pacientes em situação suspeita que aguardam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pela Covid. Apesar do grande número de contaminados, não há nenhum paciente com problemas respiratórios que necessite de internação em enfermaria ou UTI.

Conforme o Boletim Epidemiológico, Palmital atingiu os 3.742 pacientes contaminados desde o início da pandemia. Com uma morte registrada na última segunda-feira (10/01), de um paciente de 80 anos que foi entubado na Santa Casa e foi a óbito antes de chegar à UTI do Hospital das Clínicas de Marília, o município chegou a 77 vítimas fatais causadas pela doença.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.