A jovem Victoria Manuely dos Santos, de 16 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (10/01) após ser baleada durante uma abordagem policial em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a mãe, o disparo ocorreu enquanto policiais militares perseguiam dois homens e abordaram o irmão da jovem.
Victoria teria partido em direção aos policiais para defender o irmão de agressões. “Jogaram meu filho no chão, e a arma disparou. Só ouvi o tiro, e minha filha jorrando sangue”, relatou Vanessa Priscila dos Santos, mãe da adolescente.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que um PM foi preso, a arma recolhida, e as gravações das câmeras corporais serão analisadas. Em nota, a pasta reforçou que não compactua com excessos ou desvios de conduta e que a Polícia Civil busca imagens para esclarecer os fatos.
Segundo Vanessa, houve demora no socorro à filha. “Ajoelhei ao pé do policial para ele socorrer minha filha, mas eles estavam preocupados em levar meu filho para a viatura”, desabafou. Victoria foi levada ao Hospital Geral de Guaianases, mas não resistiu ao ferimento no tórax. O irmão, que estava na abordagem, foi informado da morte da adolescente na delegacia e entrou em desespero ao saber da tragédia.
Fonte:DCM