Com a mãe na UTI Covid, humorista mobiliza seguidores e compra colchões pneumáticos para todos os hospitais de Marília

O humorista Jonathan Nemer, cuja mãe, Sara Nemer, está internada com Covid-19 na UTI em Marília (SP), fez uma mobilização nas redes sociais e comprou 140 colchões pneumáticos para doar aos hospitais da cidade.

Ao G1, o artista, que tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, contou que percebeu a necessidade do equipamento para prevenir escaras nos pacientes, que são feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem por muito tempo na mesma posição.

“Como minha mãe ia ficar um tempo razoável na UTI, a gente perguntou para o hospital se poderia levar aquele colchão ‘casca de ovo’, mas falaram que não por causa da higienização, que teria que ser aquele colchão pneumático, que vai com o motor junto, inflável e vai se movimentando para não deixar escara, úlcera na pele”, explica o humorista.

A partir disso, Jonathan comprou um colchão para a mãe, que está internada no hospital da Unimar. No entanto, percebeu que a maioria dos pacientes hospitalizados não tinha acesso ao equipamento, que custa em média R$ 300.

Por isso, ele voltou à loja, comprou outros cinco colchões que estavam disponíveis na unidade e doou ao hospital. Depois, decidiu ampliar a doação.

“Fiquei com aquilo na cabeça, porque tem muitos outros leitos lá e eu decidi que ia comprar os colchões para todos os leitos da Unimar. Postei nos Stories falando que meu sonho era que todas as UTIs de Marília tivessem isso”, conta Jonathan.

A postagem teve repercussão e muitos usuários começaram a contribuir com doações. Em menos de 24 horas, segundo o humorista, os seguidores arrecadaram dinheiro para comprar colchões para todas as UTIs de Marília.

Os equipamentos foram comprados na sexta-feira (23/04) e devem chegar entre terça (27/04) e quarta-feira (28/04) da próxima semana. De acordo com Jonathan, o valor arrecado excedente ainda será utilizado para comprar insumos para a UPA e a Unimar.

“Eu entendi isso como um propósito, porque, se minha mãe não tivesse ido para a UTI, eu não saberia desse negócio de ter feridas na pele e, consequentemente, as outras UTIs ficariam sem. Então, eu vejo algo que Deus colocou no meu coração”, explica Jonathan.

O humorista contou que está entrando em contato com os hospitais para comunicar a doação e que as unidades ficaram muito gratas com a iniciativa.

“As escaras trazem muita dor e sofrimento à pessoa internada. Esse movimento foi feito para Marília, e pelo menos nisso, o problema está resolvido aqui. Mas que todos possam mobilizar em suas respectivas cidades. Toda a equipe médica está muito sobrecarregada e às vezes faltam insumos para eles trabalharem. Então meu desejo é que, em cada cidade, haja uma mobilização de amor ao próximo”, completa o humorista.

Para o secretário de Saúde de Marília, Cássio Pinto, a doação foi um “gesto nobre” e é “muito bem-vindo tudo o que for melhorar o conforto dos pacientes”.

APOIO DE FAMOSOS

Jonathan Nemer tem recebido apoio de vários famosos que acompanham a situação da mãe dele, internada no último dia 9 com Covid-19. No dia 11, o quadro de Sara Nemer se agravou e o filho pediu orações em uma postagem no seu perfil no Instagram.

O padre Fábio de Mello, que perdeu recentemente a mãe para a doença, foi um dos que comentou na postagem. “Estou unido, querido! Só quem já passou por essa angústia sabe o tamanho dela”, escreveu.

A influencer fitness Bella Falconi também pediu orações em um vídeo divulgado no Instagram. O humorista ainda recebeu mensagens de apoio do ex-jogador Kaká e do ator e apresentador Otaviano Costa.

Além da mãe, Jonathan e o pai também testaram positivo para Covid-19, mas só Sara precisou ser hospitalizada. Sem poder ver a mãe desde que ela foi transferida para a UTI, Jonathan decidiu rezar por ela em frente ao hospital na noite do último dia 12 e compartilhou esse momento também nas redes sociais .

“Hoje é o primeiro dia que nem chamada de vídeo teve, hoje nem vi minha mãe. Eu até pedi para o médico: mostra a minha mãe. Mas ele disse que não era bom, que ela poderia se emocionar, se cansar. Então, como não posso ver minha mãe, estou vindo aqui na frente do hospital para orar por ela.”

Durante a “vigília” em frente ao hospital, Jonathan contou que amigos passaram pelo local para dar apoio. Uma delas levou um presente e outra flores e um bilhete.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.