Um motorista de 51 anos foi detido pela polícia na tarde de terça-feira (08/08), após se envolver em um acidente no cruzamento da rua Euclides da Cunha com a Marechal Bittencourt no centro de Santa Cruz do Rio Pardo.
O acidente aconteceu por volta das 13h10, quando o condutor do Jeep Compass teria batido na lateral do caminhão da loja Magazine Luiza. De acordo com as informações da polícia, após a colisão, o condutor teria discutido com o motorista do caminhão, desceu do veículo em punho de uma pistola nove milímetros e passou a ameaçar o motorista e dois ajudantes, além de dar um tapa no motorista.
O caminhoneiro de 39 anos acompanhado do filho de 16 anos e outro ajudante de 18, relataram para a IBTV, que o acusado afirmava que “meteria bala” neles.
A Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, localizou o veículo na rua Carlos Gomes pelo centro da cidade, onde deram sinal de parada e realizaram buscas no interior do veículo, a arma foi localizada no porta-luvas do carro.
O motorista informou aos policiais que a arma possui registro, apresentou a documentação e afirmou ser CAC ( Colecionador, Atirador e Caçador). Diante da acusação de ameaça, os policiais encaminharam o condutor do Jeep a Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição da justiça.
Fonte: IBTV