Deputado está internado em Bauru desde a última quinta-feira, após sofrer AVC durante a madrugada. Possibilidade de intervenção cirúrgica foi descartada
O deputado Estadual Ricardo Madalena (PL), de 55 anos, deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed de Bauru neste domingo, 17, e ser transferido para o quarto. De acordo com a equipe de comunicação do político, seu estado clínico apresenta boa evolução.
Madalena está internado no hospital bauruense, desde quinta-feira, 14, quando foi transferido após ser atendido na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo por conta de um AVC (acidente vascular cerebral) que sofreu.
O deputado começou a passar mal ainda na madrugada da quinta, por volta das 2 horas, quando procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz. Madalena foi levado as pressas à Santa Casa, onde passou por tomografia que constatou o AVC hemorrágico.
Ainda no final da tarde da quinta-feira, foi transferido a Bauru. No mesmo dia, o prefeito de Santa Cruz, Otacílio Assis (PSB) que é primo de Madalena, falou sobre o estado de saúde do deputado, em vídeo publicado na internet.
“O caso não é cirúrgico no momento, mas é recomendável que ele fique em uma UTI de um hospital onde possa, se preciso, passar por uma neurocirurgia”, explicou o Otacílio no vídeo.
Já neste sábado, pela evolução do estado clinico do deputado, a possibilidade de uma intervenção cirúrgica foi descartada pelos médicos, informou a assessoria.
O acidente vascular cerebral, popularmente também chamado de ‘derrame’ ocorre quando um vaso sanguíneo se rompe e há extravasamento de sangue para o interior do cérebro. Além do AVC hemorrágico – sofrido pelo deputado e considerado mais grave – há também o AVC isquêmico que costuma não deixar sequelas.
De acordo com os médicos, o AVC hemorrágico está quase sempre ligado a quadros de hipertensão arterial, comorbidade sofrida pelo deputado.
FONTE: Achei Santa Cruz