Um homem de 52 anos é acusado de tentativa de feminicídio e violência doméstica, na madrugada do último sábado (27/01), no Jardim Monte Castelo, zona sul de Marília.
A vítima, de 28 anos, contou que apesar dos inúmeros pedidos de divórcio, ainda é legalmente casada com o autor, porque ele dificulta os trâmites burocráticos para separação.
Segundo o relato da mulher aos policiais que atenderam a ocorrência, ela esteve em um relacionamento de uma década com o agressor e separou-se há um ano, sendo que, desde então, ambos residem em locais diferentes.
A vítima informou que estava na casa de uma amiga quando o ex-companheiro, desconfiando que ela estivesse envolvida com outro homem após a separação, apareceu no local com o indivíduo alvo de seu ciúmes. Não foi informado se este homem teria ido até o local coagido ou voluntariamente.
No local, com uma barra de ferro, o homem de 52 anos espancou a mulher com dezenas de golpes no corpo.
Apesar da violência do agressor, a amiga da vítima tentou intervir, enquanto o outro homem, suposto novo caso da mulher, teria falado: “Vocês sabem a lei do comando”.
Na sequência, o autor e o outro homem fugiram e a vítima ficou no chão com diversos ferimentos, sendo socorrida até o PA da zona sul.
A vítima afirmou que não foi morta graças a amiga, que ajudou no momento mais crítico das agressões.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Marília.
Fonte: Marília Notícia