Com elogio e desculpas, assaltante ‘educado’ rouba loja e acalma vendedora: ‘Sou profissional na área’

Homem é filmado assaltando loja de shopping no Centro do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 40 anos foi preso depois de assaltar uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, no Centro do Recife. Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação e o que impressiona é a forma bastante educada e gentil com que o assaltante aborda a vendedora.

Após elogiar a maneira como a funcionária atende os clientes, o criminoso manda a mulher repassar alguns produtos e o dinheiro do caixa, “sem estresse”, e ainda agradece pelo atendimento.

“Bote na sacola o perfume, por gentileza. Bem devagarzinho. Fique nervosa não que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você. Certo? O dinheiro ‘todinho’ que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, mete na sacola”, afirma o assaltante durante a abordagem.

O assalto foi registrado no videomonitoramento às 17h59 do sábado (13/01). Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido na manhã do domingo (14/01), após ser encontrado numa residência no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade.

Pela filmagem, enviada para o WhatsApp da TV Globo, é possível ver o início da abordagem, quando o assaltante, ainda se passando por cliente, começa a elogiar a atendente antes de passar a mão na cintura, como se tivesse uma arma, e ameaçar vendedora, dizendo que tem um “colega” do lado de fora da loja.

“Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é esse: tratar bem as pessoas. A minha função aqui não é fazer mal a ninguém. Não sei se você já entendeu. A senhora vai ficar bem calminha, devagarzinho, sem reagir. Se você reagir, […] vai ser difícil para você”, diz o ladrão.

As imagens mostram ainda que, depois de pegar a sacola com os itens roubados, o assaltante ainda pede desculpas à vendedora, dizendo que “essa é a minha função”, e ordena a funcionária a se dirigir a uma sala localizada ao lado do caixa.

“Sem nenhuma reação. Devagarzinho, sem olhar para mim. Entre aí. Muito obrigado pelo atendimento. […] Vou pegar mais dois perfumes aqui, tá?”, diz o homem, que, logo em seguida, furta as mercadorias que estavam numa das prateleiras da loja.

Depois, ele vai até a porta pela qual a vendedora tinha entrado, diz para ela não sair e sai do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime e não estava com os objetos roubados quando foi preso. O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Boa Vista.

g1 entrou em contato com o Shopping Boa Vista, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Fonte: g1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.