Com macarronada e missa online, Pedrinhas Paulista festeja Dia de São Donato
Padre faz a bênção das sacolas com o kit contendo macarronada e sobremesa
Compartilhe

Por conta da pandemia, tradicional festa da cidade de colonização italiana não será realizada no feriado desta sexta-feira (7). Paróquia distribuiu kits com a comida típica e transmite missa pela internet.

A cidade de Pedrinhas Paulista (SP) vive um feriado diferente nesta sexta-feira (7), data em que se comemora o Dia de São Donato, santo italiano e padroeiro da cidade.

Por conta da pandemia de coronavírus, o município colonizado por famílias de imigrantes que vieram da Itália na década de 50 não poderá realizar a tradicional festa que reúne moradores e visitantes.

Para manter a tradição de anos, nesta quinta-feira (6) a prefeitura distribuiu para os moradores, de casa em casa, kits com o cardápio típico da festa: macarronada e molho caseiro, acompanhado de uma sobremesa, o crôstoli.

Para esta sexta-feira está marcada uma missa para as 16h, na Paróquia de São Donato. A igreja só poderá receber fieis com limite de 30% da capacidade do local. Por isso, a celebração será transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Até esta sexta-feira, Pedrinhas Paulista registrava 10 casos confirmados de Covid-19, além de outros dois considerados suspeitos, à espera de exames de confirmação. Um morador já morreu por complicações da doença.

Sem a tradicional festa, os kits com a macarronada foram distribuídos de casa em casa pela cidade — Foto: Divulgação

Sem a tradicional festa, os kits com a macarronada foram distribuídos de casa em casa pela cidade

FONTE: G1

Compartilhe