Com o olho roxo, Marcelinho Carioca é encontrado em Itaquaquecetuba

Ex-jogador de futebol não era visto desde domingo (17), quando foi de carro a show em Itaquera, Zona Leste de SP. Segundo a Polícia Civil, ele está bem. Polícia achou veículo em Itaquaquecetuba, na Grande SP, prendeu dois homens e uma mulher e apura se houve sequestro.


Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador andando na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1412. Uma perícia está sendo feita na rua. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17), quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Atualmente, ele mora em Arujá, também na Grande São Paulo.

A Polícia Militar está levando Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil. Todos os detalhes serão esclarecidos com a chegada de Marcelinho à delegacia.

“O Marcelinho está chegando aqui [DAS]. Ele está no Pronto-Socorro, e do Pronto-Socorro será trazido pra cá. Ele está bem. Falei com ele por telefone. Falei junto com o irmão dele, ele está bem. Ele está saindo do PS e tá vindo pra cá”, disse Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral Polícia Civil.

Sobre vídeo em que Marcelinho aparece com olho roxo, Nico disse que Marcelinho vai esclarecer o que houve. (Assista abaixo)

Em nova nota divulgada às 15h15, “a SSP informa que o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos.”

Marcelinho Carioca chegando a DAS — Foto: William Santos/TV Globo

Marcelinho Carioca chegando a DAS — Foto: William Santos/TV Globo

Carro transportando jogador Marcelinho Carioca — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro transportando jogador Marcelinho Carioca — Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia prendeu dois homens e uma mulher que estavam perto do carro por suspeita de envolvimento no desaparecimento do ex-jogador. Eles foram levados para a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota para informar que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo (leia abaixo a íntegra da nota). A Divisão Antissequestro foi acionada para auxiliar outras delegacias na investigação porque uma das hipóteses é a de que Marcelinho tenha sido sequestrado.

Veículo abandonado

Carro do ex-jogador foi encontrado na Região Metropolitana de SP e levado para a delegacia — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

Carro do ex-jogador foi encontrado na Região Metropolitana de SP e levado para a delegacia — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

O carro de Marcelinho Carioca deverá ser levado para a delegacia de Itaquaquecetuba.

Além das delegacias da capital, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço de Marcelinho. Além de policiais civis, policiais militares também foram mobilizados para ajudar na busca por pistas do possível paradeiro dele.

Quem é Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo no fim da década de 1980, mas se consagrou como jogador atuando pelo Corinthians, em São Paulo. Além desses clubes, ele passou por outras equipes. Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política. Até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.

Íntegra de nota de SSP

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba.

Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.

Marcelinho Carioca em imagem de junho de 2010 — Foto: Ayrton Vignola/Estadão Conteúdo/Arquivo

Marcelinho Carioca em imagem de junho de 2010 — Foto: Ayrton Vignola/Estadão Conteúdo/Arquivo

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.