Com transmissão em ritmo acelerado, Palmital confirma 117 novos casos em uma semana

A transmissão do coronavírus em Palmital está em ritmo acelerado, conforme comprovam os boletins epidemiológicos emitidos diariamente pela Prefeitura. Os dados superam bastante os números do ano passado, mostrando que a segunda onda da doença foi agravada pelas aglomerações ocorridas durante o final do ano.

.

Apenas na última semana, de segunda (18/01) a sexta-feira (22/01), foram registrados 117 novos casos da doença. O volume é quase o dobro do recorde anterior, de 65 pacientes em um período de sete dias, que havia sido verificado o início de outubro de 2020.

.

E a tendência é de que a pandeia continue fazendo muitas vítimas em Palmital, onde há a saturação nos serviços de saúde, com elevada demanda por atendimentos no Centro de Covid da Santa Casa e no Pronto-Socorro.

.

Conforme o Boletim Epidemiológico de sexta-feira (22/01), há 897 pacientes infectados com o coronavírus desde o início da pandemia. Dos casos confirmados, havia 773 pessoas curadas e 113 recuperação, que ainda transmitem a doença, sendo 6 internadas e o restante permanece com indicação de isolamento domiciliar. Foram mantidas as 11 mortes causadas pela doença – um óbito suspeito foi descartado na quinta-feira (21/01).

.

A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tem 186 pacientes em situação suspeita para a doença, todos em isolamento domiciliar, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, houve 2.884 notificações para a doença e 1.801 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.