Com umidade de 12,4%, Palmital vive “clima de deserto” e pode ter chuvas no início da semana
Compartilhe

O início da Primavera em Palmital está sendo de clima extremamente seco e quente. A situação fez com que, na tarde de sábado (26/09), a Defesa Civil Estadual emitisse via SMS alerta sobre a baixa umidade do ar. A mensagem de texto, recebida pela reportagem o JC, indicava cuidados para evitar ambientes externos e orientava a população a se hidratar.

Conforme dados de monitoramento do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual de Palmital, nas proximidades do Distrito de Sussuí, Palmital registrou no sábado (26/09) uma umidade mínima do ar de 12,4%, com uma temperatura máxima em 36,5° C.

Às 10 horas deste domingo (27/09), a temperatura já estava em 32,3° C e a umidade era de 27,9%, indicando que a tarde será quente e extremamente seca. Conforme o serviço Climatempo, há previsão de algumas nuvens, mas não deve chover. A semana poderá começar com chuvas, com previsão de aumento de nebulosidade e precipitações na segunda-feira (28/09).

Compartilhe

Deixe uma resposta