Comerciante de Palmital comanda grupo familiar em caminhada até o Santuário de São Miguel Arcanjo
Compartilhe

O mês de setembro é marcado pelas tradicionais peregrinações ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. Pessoas de diversas cidades da região, inclusive grupos de Palmital, vão a pé até o município paranaense para demonstrar a devoção ao padroeiro cujo nome significa “aquele que é similar a Deus” e que é o “anjo do arrependimento e da justiça”, líder de exércitos celestiais que defendem as pessoas das forças do mal. O santo também é padroeiro de Igreja Católica Apostólica Romana.

 

O JC acompanhou o comerciante Rodrigo Paiva da Silva, de 39 anos, que comandou a peregrinação de um grupo familiar durante o final de semana com o objetivo de mostrar a devoção e agradecer pelas conquistas a São Miguel Arcanjo, cuja data litúrgica é comemorada em 29 de setembro. O grupo de 18 pessoas se concentrou no trevo de acesso às Três Ilhas no final da tarde de sábado e seguiu pela rodovia Nelson Leopoldino até o Paraná.

Os peregrinos, que contaram com três carros de apoio, passaram a noite caminhando por estradas do Norte do Paraná até chegar a Bandeirantes durante a manhã, num trajeto de aproximadamente 63 quilômetros que foi cumprido em 17 horas. “Há muitos perigos na estrada e a dor física da jornada é grande. Mas a fé de cada um é imensa e, quando ainda estamos na estrada e conseguimos ver a igreja, as lágrimas rolam de emoção. E uma coisa indescritível. Só estando aqui pra sentir”, contou Rodrigo.

 

Na chegada ao santuário, o grupo de Palmital foi até o altar. “Quando você chega à igreja some toda a dor e o cansaço. O sentimento é de gratidão pelas benções que São Miguel Arcanjo nos proporcionou durante todo o ano e no trajeto até o Santuário”, ressaltou Rodrigo, que fez o trajeto pela primeira vez sozinho em 2016, com a esposa Rivani lhe acompanhado de carro. “Eu fiz uma promessa e fui atendido. Para agradecer, fiz a intenção de repetir a caminhada todos os anos junto com pessoas da minha família”, finalizou.

Compartilhe