Como as pessoas curam a ressaca nestes 5 países
Imagem ilustrativa/reprodução
Compartilhe

A ressaca é uma consequência do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, que causa dor de cabeça, enjoo, tontura e outros sintomas. Para diminuir esses sintomas, é preciso se alimentar bem e se hidratar. Mas essas dicas podem ainda se estender e mudar bastante ao redor do mundo! Confira como as pessoas curam a ressaca em 5 diferentes países.

 

Estados Unidos da América

Nos Estados Unidos o costume, é comer ovos benedict. Essa receita consiste em um ovo poché em cima de um pedaço de carne (peixe, presunto, bacon) e por cima de uma fatia de pão, tudo incrementado com molho hollandaise. Se isso não funcionar, os norte-americanos ainda recorrem a outro truque para se livrar da ressaca. Eles tomam um coquetel muito famoso feito com molho inglês, molho picante, sal e pimenta. Essa iguaria ainda pode conter molho de tomate, ovo cru e até vodka. O prairie oyster é para ser tomado logo ao acordar, e promete aliviar os sintomas do excesso de bebida.

 

Rússia

Os russos apostam em uma boa sauna para se livrar dos sintomas da ressaca. Eles acreditam que algumas horas nesse lugar é capaz de retirar todas as toxinas e revigorar o corpo. Além disso, eles se alimentam de um prato chamado solyanka, uma sopa superpotente feita com carnes, limão, alcaparras e azeitona.

 

Itália

Na Itália, o costume é o que todos nós já imaginamos: comer bastante massa! Os italianos mergulham nos carboidratos para revigorar o corpo na hora da ressaca. E a receita mais preparada é o macarrão à carbonara. A mistura de ovos e bacon promete muita disposição!

 

Canadá

Mais uma dose de carboidrato, por favor! No Canadá, as pessoas passam nos fast-foods após exagerar na bebida e pedem poutine: um prato recheado de batatas fritas, com bastante queijo e um molho por cima. Isso garante aos canadenses um ótima volta para casa sem ressaca (é o que dizem).

 

Alemanha

Imagine acordar de manhã com bastante ressaca e comer peixe? É isso mesmo que acontece na Alemanha! Os alemães acreditam que. para evitar os excessos do álcool. é necessário comer algo azedo. Por isso, eles comem logo no café da manhã os famosos rollmops, enroladinhos de arenque (peixe) com pepino e até mesmo cebola de recheio.

 

 

Fonte: Terra

Compartilhe

Deixe uma resposta