Comunidade Resgate realiza acampamento de evangelização em Ibirarema
Compartilhe

Evento na sede da entidade durante o Carnaval reuniu aproximadamente 200 pessoas entre campistas e equipes de trabalho

 

Comarca jc

 

Comarca jcA Associação Comunitária Aliança Resgate (Acar) realizou em Ibirarema uma atividade voltada à evangelização e ao desenvolvimento espiritual de jovens durante o Carnaval. O acampamento, promovido com apoio da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, foi realizado entre 1º e 5 de março com diversas atividades e participação de aproximadamente 70 campistas de Ibirarema e cidades da região, incluindo Campos Novos Paulista, São Pedro do Turvo, Palmital, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos.

De acordo com integrantes da organização, o evento ocorre geralmente durante os carnavais e tem como objetivo evangelizar de forma divertida e dinâmica, com a capacidade de devolver a espiritualidade nos jovens fiéis. Além dos participantes das atividades, o acampamento reuniu outras 130 pessoas nas atividades de apoio internas e externas, que inclui visitas às famílias dos campistas para reforço das ações. A concentração do acampamento ocorreu no Centro de Formação e Evangelização João Paulo II, que pertence à Aliança Resgate, localizado às margens do quilômetro 7 da vicinal Francisco Antunes Ribeiro, que faz ligação com Campos Novos Paulista.

As atividades foram acompanhadas e comandadas pelo pároco de Ibirarema, o padre Rafael Figueiredo Vieira, que tem 30 anos e desenvolve importante trabalho de evangelização de jovens.  “A experiência do Acampamento foi a de deixar se surpreender por Deus. Encontrá-lo e fazer um encontro pessoal com Jesus, revisitar a sua história pessoal e deixar ser refeito contemplando o Amor de Deus que nunca nos abandona, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Assumindo esse Amor, na Força do Espírito Santo, tocamos o Sagrado nesses dias”, explicou o religioso.

Compartilhe

Deixe uma resposta