As comunidades católicas de Palmital realizam neste domingo (02/11) as celebrações do Dia de Finados. As atividades religiosas são uma tradição cristã dedicada à memória dos falecidos, com práticas como visitas aos cemitérios, acendimento de velas e momentos de reflexão.
No início da manhã, foi realizada a primeira missa da Paróquia São Sebastião, que estava inicialmente prevista para ocorrer em frente à capela do Cemitério Municipal. Porém, devido à chuva, a celebração presidida pelo padre Otávio Peres foi transferida para a Matriz, localizada no centro de Palmital. Uma segunda missa pelos Fiéis Defuntos será realizada no mesmo local, às 10 horas.
A Paróquia de Santo Antônio tem missa prevista para o cemitério às 9 horas. No entanto, em caso de chuva, a celebração presidida pelo padre Luiz Fernando Dias será realizada na capela de Nossa Senhora de Fátima, na região do bairro Montreal. Às 18 horas, haverá missa na Matriz do bairro Paraná.
O tempo chuvoso deve reduzir o comparecimento ao Cemitério Municipal de Palmital, que tinha previsão de receber milhares de visitantes durante as homenagens do Dia de Finados. Atualmente, a necrópole conta com 20.669 sepultados, sendo 13.637 adultos e 7.032 crianças e adolescentes de até 14 anos.
Para facilitar a localização dos túmulos, a Prefeitura disponibilizou um aplicativo acessível por meio de QR codes instalados na entrada e em pontos estratégicos do cemitério. Também foi montado um esquema especial de trânsito para evitar congestionamentos, e o comércio ambulante será concentrado na rua Gregório Telles, próxima à Santa Casa.
#DiaDeFinados #PalmitalSP #CemitérioMunicipal #HomenagemAosEntesQueridos #TradiçãoCristã #SaudadeEReflexão #CulturaReligiosa #MissasPalmital #MemóriaDosMortos #FeriadoNacional #QRcodePalmital #CapelaDoAnjinho #CruzeiroPalmital #CelebraçõesPalmital













