Compartilhe

A cidade começou a viver nesta quarta-feira (23 de janeiro) o clima da primeira edição da Taça Palmital de Categorias de Base com a chegada de mais de 50 delegações de cidades de diversos estados brasileiros, além de representantes do Paraguai e Chile. O Congresso Técnico, realizado esta noite no auditório do Centro Cultural, abriu a programação de atividades com a presença de integrantes de comissões técnicas dos times inscritos.

O congresso foi aberto por Hussein Zaim, proprietário da Dom Bosco Promotion, empresa que organiza a competição, que destacou a qualidade dos times participantes e agradeceu a parceria da Prefeitura de Palmital. O prefeito José Roberto Ronqui, que estava acompanhado do secretário de Administração Fábio Maciel Pereira, deu as boas-vindas às delegações, destacando a disposição em manter o evento pelo menos até 2020, além de desejar sorte aos participantes e agradeceu o empenho dos membros de sua administração no suporte ao Comitê Organizador e aos times.

 

O chefe do Comitê Organizador Fadlo Zaim falou em seguida acompanhado do chefe da arbitragem, o paraguaio Amado Martinez Gaona. Ele destacou questões de disciplina das equipes e enfatizou a necessidade de que as delegações atuem para evitar problemas nos locais de alojamento. Apresentou também detalhes do regulamento que deverão ser seguidas pelas comissões técnicas e atletas durante a competição, bem como esclareceu as regras para as disputas.

 

Ao final, houve a distribuição da relação dos grupos de cada categoria, bem como a tabela com locais e horários dos confrontos da primeira fase, que começa nesta quinta-feira (24 de janeiro) e vai até sábado. No total, são nove categorias para jogadores nascidos entre 2001 e 2009. Em Palmital, as partidas serão realizadas nos campos do PAC (centro), do CDHU, do Miguel Assad Taraia e da Água da Fartura. Também haverá disputas nos estádios municipais de Platina e Cândido Mota, além do campo do Distrito de Nova Alexandria.

 

As disputas começam na manhã desta quinta-feira, com as primeiras partidas a partir das 7h45. Cada local de jogo terá nove partidas a cada dia, que serão comandadas por uma equipe de 28 árbitros. O maior número de times inscritos, que totaliza 24, está na categoria para atletas nascidos em 2002 (17 anos). Em segundo lugar, com 21 participantes, está a categoria para nascidos em 2004 (15 anos). Para os nascidos em 2005 (14 anos), há 20 agremiações na disputa.

 

No total, há 105 times inscritos na competição, que serve para a revelação a descoberta de novos talentos para o futebol. Na noite de amanhã, está prevista a cerimônia de abertura da Taça Palmital, a partir das 20 horas. O evento, no pátio da Fepasa, terá a presença de autoridades, organizadores, apresentação das delegações e juramento do atleta.

 

 

TAÇA – A Taça Palmital é campeonato é organizado pela Dom Bosco Promotion, empresa sediada em Maringá, e tem a parceria da Prefeitura, que que preparou as praças esportiva e locais para alojamento das delegações. Os alojamentos estão sendo feitos em escolas públicas, projetos e entidades de Palmital e Platina. O município também cede o espado da Central de Alimentação Augusto Morante para a preparação das refeições que serão custeadas pela empresa organizadora e servidas no refeitório instalado no barraca Santo Antônio.

Além de equipes de Palmital (Prefeitura, Gol de Placa e Academia Palmitalense), haverá participação da cidades paulistas de Campinas, Dracena, Indaiatuba, Itapecirica da Serra, Jaboticabal, Osasco, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, São Carlos, São Paulo e Sumaré.  Do Paraná, há participantes de Andirá, Apucarana, Cascavel, Castro, Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina e Paranaguá. Há representantes fluminenses (Rio de Janeiro e Queimados), mineiros (Belo Horizonte e Sarzedo), gaúchos (Tapejara e Alvorada) e baianos (Santa Rita de Cássia e Feira de Santana). Também participam equipes de Ariquemes (RO), Ipameri (GO), Rondonópolis (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Há ainda três times do Paraguai e um do Chile.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta