Convênio destina R$ 45 mil para aquisição de veículo de transporte de pacientes em Palmital – Confira vídeo
Compartilhe

O prefeito José Roberto Ronqui recebeu na tarde desta sexta-feira (16/08), no gabinete da Prefeitura de Palmital, o deputado estadual Ricardo Madalena. Durante o encontro, houve a assinatura do convênio que garante a transferência de uma emenda orçamentária impositiva de R$ 45 mil, em atendimento a pedido feito pelo vereador Marquinho Tortinho, para a aquisição de um automóvel de pequeno porte para o setor da saúde.

 

De acordo como convênio, liberado pela Secretaria Estadual de Saúde, o objeto é a aquisição de um veículo de pequeno porte para o transporte de pacientes atendidos pelos serviços de saúde no município. O termo deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado e a liberação dos recursos deverá ocorrer cerca de 30 dias depois, possibilitando a realização da licitação para a aquisição do automóvel.

 

Ronqui agradeceu a visita e o empenho do deputado que viabilizou diversas conquistas para o município. O prefeito ressaltou que a nova verba contribuirá com a melhoria do transporte oferecido aos pacientes no setor saúde. Ele agradeceu a Madalena e ressaltou o trabalho do vereador Marquinho Tortinho que fez a reivindicação. “Agradeço por mais esta conquista para a população”, enfatizou.

 

Madalena destacou lembrou da parceria que tem com Palmital e de seu trabalho junto ao governo para buscar sempre recursos que beneficiem da população palmitalense. O deputado disse que a verba devera ser aplicada, conforme projeto aprovado, para a aquisição de um veículo de pequeno porte para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas, exames e procedimentos em outras cidades.

Marquinho Tortinho lembrou o importante trabalho de Madalena em prol de Palmital nos últimos anos, além de enfatizar conquistas recentes, como uma nova ambulância e recursos para o custeio da Santa Casa de Misericórdia. O vereador destacou também que o hospital filantrópico contará com um aparelho raios-x digital viabilizado através do parlamentar paulista junto ao ex-deputado federal Milton Monti.

 

Após a assinatura do convênio, Ronqui e Marquinho Tortinho aproveitaram a presença do deputado para tratar de outras demandas de Palmital, visando mais recursos e investimentos do governo estadual. O prefeito e o vereador solicitaram a intercessão de Madalena junto à equipe do governador João Doria para viabilizar verba destinada à aquisição de um novo caminhão compactador e de lixo para incremento da coleta de resíduos sólidos na cidade.

CONFIRA O VÍDEO

 

Compartilhe

Deixe uma resposta