Convênio do FID viabiliza de Centro de Reabilitação do Idoso com piscina e academia em Ibirarema
O secretário da Justiça Paulo Dimas, o governador em exercício Rodrigo Garcia, o prefeito Thiago Briganó e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi durante evento em SP

Ibirarema terá um moderno Centro de Reabilitação do Idoso para incrementar o atendimento oferecido ao público da terceira idade. O projeto idealizado pela Prefeitura receberá investimento de R$ 921 mil do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), cujo convênio foi assinado na quinta-feira pelo prefeito Thiago Briganó durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento teve a presença do governador em exercício Rodrigo Garcia, do Secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Na cerimônia na sede do governo, foram assinados convênios que garantem R$ 15 milhões para financiamento de obras em 15 municípios com recursos do FID, que é administrado pela Secretaria da Justiça e Cidadania. O fundo recebe verbas de multas recolhidas por condenações judiciais e tem a finalidade de financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade, aos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico no Estado de São Paulo.

 

O projeto do Centro de Reabilitação do Idoso foi apresentado pela Prefeitura de Ibirarema ao FID no final de 2017 e, com apoio do deputado estadual Mauro Bragato, foi aprovado no ano passado. A concepção do moderno prédio, segundo a administração municipal, é para integrar diversas instalações públicas e oferecer serviços de saúde, lazer, entretenimento e integração da população, garantindo melhor qualidade de vida aos ibiraremenses.

 

Conforme descrição do projeto, o centro contará com consultório médico, academia de ginástica, vestiários, áreas de convivência externa, cancha de bocha e malha e piscina aquecida coberta. Segundo o prefeito Thiago Briganó, o centro terá como foco principal as atividades de reabilitação, fortalecimento físico e recreação de idosos. “Ele será um espaço único para oferecer saúde, lazer, esporte e interação social aos moradores de Ibirarema. Agradeço ao deputado Mauro Bragato por interceder para mais esta conquista de Ibirarema”, enfatizou.

 

Thiago destacou ainda a importância do projeto para atender ao perfil demográfico do município com infraestrutura adequada à melhor qualidade de vida dos adultos e idosos, que representam 76% da população. “A obra é pensada para beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos idosos. Porém, nos períodos de ociosidade, também usaremos para o atendimento da comunidade. Assim, vamos priorizar as faixas etárias com maior demanda por atividades, favorecendo hábitos saudáveis para toda a população”, finalizou o prefeito.

CONFIRA VÍDEO COM O PROJETO ARQUITETÔNICO DO CENTRO

Leia também no JC Online

Compartilhe
Fechar Menu
Não Permitido Cópia