Coopermota assina contrato com Prefeitura para instalação de fábrica de ração e loja em Pinhalão (PR)

No início desta semana, dia 26, a Coopermota assinou contrato de cessão de uso de imóvel na cidade de Pinhalão, localizada na região norte do Paraná. O plano de negócios que será desenvolvido a partir desta iniciativa contempla investimentos futuros em fábrica de ração e abertura de loja, com o objetivo de fomentar as atividades da aquicultura local e regional, bem como de outras atividades ligadas ao agronegócio. A parceria entre a prefeitura daquele município e a Coopermota foi formalizada após a conclusão dos trâmites legais para a cessão de uso das instalações.

Conforme contrato assinado, nos próximos meses, deve ser dado início às reformas e adequações que serão realizadas pela cooperativa na estrutura predial do local. O empreendimento está instalado em terreno com metragem superior a um alqueire, tendo mais de 3 mil metros quadrados de área em fase de construção.

A estimativa é que toda a regularização e obra da fábrica de ração seja concluída entre dois e três anos. Já a loja, a qual os produtores terão acesso, seguirá o padrão de identidade da cooperativa, ofertando amplo portfólio de produtos e serviços.

Conforme afirma o gerente regional da Coopermota, João Carlos Bernardo, a cooperativa vai iniciar a atuação no município com uma loja, oferecendo neste espaço o atendimento de varejo, assistência técnica de campo.

Na avaliação do gestor de Planejamento e Orçamento da Coopermota, Munir Zanardi, o prédio está localizado em região privilegiada do município, o que deve contribuir para que a cooperativa possa oferecer um atendimento de excelência ao agricultor. “A Coopermota pretende fomentar toda a cadeia inicial da piscicultura a partir das rações que deverão ser produzidas em Pinhalão. A Coopermota vai gerar diversos empregos diretos na região, além de contribuir com o incremento da produção de peixes vinculada ao nosso frigorífico de pescado, em atuação no município de Cornélio. Dedicaremos investimentos superiores a cinco milhões de reais nesta iniciativa, incluindo nestes valores os custos com obras e regularizações de uma forma geral”, afirma.

O superintendente técnico comercial da Coopermota, Sandro Amadeu, enfatiza a importância da formalização desta parceria de atuação na cidade de Pinhalão, expandindo assim as atividades da cooperativa no Paraná. “Enxergamos com bons olhos a expansão da Coopermota no Norte Pioneiro paranaense. Pretendemos, a partir dos investimentos que faremos neste empreendimento, explorar todo o potencial de verticalização que a região oferece, atuando na venda de insumos e recebimento de grãos, entre outros, além de contribuir com a cadeia da piscicultura de uma forma geral”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopermota

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.