Coopermota faz transmissão do Campo Cooper nesta quarta-feira (22/07) – Confira como acessar
Compartilhe

A Coopermota realizará o Campo Cooper 2020 em um formato digital. O evento tem o objetivo de apresentar as novidades para a cultura do milho safrinha na área do Vale Paranapanema. Devido à impossibilidade de concentração de público e à necessidade de distanciamento social para prevenir o coronavírus, o projeto será desenvolvido por meio de transmissões ao vivo realizada em unidades da cooperativa.

 

Nesta quarta-feira, 22 de julho, o Campo Cooper ocorre no Polo Regional compreendido pelas unidades situadas entre Piraju e Palmital, além da localizadas no Estado do Paraná, como Bandeirantes e Santa Mariana. A transmissão ocorre a partir das 16 horas. No dia 31 de julho, o evento envolve os fornecedores e produtores da região entre Cândido Mota e Teodoro Sampaio.

 

Os eventos digitais terão duração aproximada de 1h, com informações sobre o desenvolvimento das lavouras que utilizam sementes de híbridos destinados ao milho de segunda safra. De acordo com os gerentes de regionais da cooperativa, João Carlos Bernardo e Rômulo Sussel, a migração do modelo tradicional para o digital visa atender à necessidade de informação do produtor diante do comportamento das variedades em diferentes realidades de solo e clima.

ACESSE O LINK DO EVENTO NO FACEBOOK

João e Rômulo destacam que a transmissão digital foi a alternativa viável encontrada neste período em que a aglomeração de pessoas não é recomendável, já que o coronavírus ainda está em plena circulação nas cidades do interior. A proposta é ajudar o produtor a fazer a escolha mais consciente possível dos insumos que vai utilizar na próxima safra, sem precisar se deslocar até o local onde estão as lavouras de milho.

 

A equipe de comunicação da cooperativa levará o produtor às várias unidades da cooperativa para demonstrar a realidade das lavouras em suas localidades. Cerca de 20 empresas, na totalização dos dois eventos, devem participar das demonstrações que serão transmitidas, não só pela TV corporativa da Coopermota, no sistema O Campo TV, como também pelo Facebook (Coopermota Cooperativa Agroindustrial) e canal da Coopermota no Youtube.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta