Coronavírus segue avançando em Palmital e Prefeitura pede que população reforce a prevenção
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital atualizou nesta segunda-feira (27/07) seu Boletim Epidemiológico, que confirmou a manutenção da transmissão do coronavírus. Com os quatro novos casos confirmados, o município chega a um total de 65 infectados pela doença desde o início da pandemia. Diante da situação de propagação ininterrupta do covid-19, a administração municipal pede que a população reforce a prevenção.

 

O levantamento da Prefeitura mostrou 405 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave, além de pacientes que estiveram em situação de risco ou de contato com casos suspeitos e confirmados. Dos infectados, 49 estão curados e não transmitem mais a doenças. A administração municipal informou que outros 15 pacientes infectados estão em recuperação domiciliar, com monitoramento e acompanhamento da Secretaria de Saúde. Há também uma morte pelo covid-19.

 

Foram descartadas 229 pessoas que passaram por testes sorológicos e tiveram resultado negativo. A Prefeitura mantém 110 pacientes em ocorrências suspeitas, que estão sob o acompanhamento da Secretaria de Saúde. Todas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados de exames para descartar ou confirmar a doença. Não há nenhum internado em hospital.

 

A Prefeitura mantém trabalho de combate ao coronavírus em unidades de saúde e em vias públicas, com a aplicação da água clorada diariamente em locais de maior circulação. A municipalidade destacou que a população também deve colaborar, mantendo o distanciamento social e adotando práticas de higiene. “Reforçamos para que as pessoas não realizem festas e aglomerações, usem máscaras e higienizem as mãos sempre que puderem”, diz nota da Secretaria de Saúde.

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta