Coronavírus triplica em Palmital e município atinge seis casos confirmados da doença

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou que o número de casos confirmados do coronavírus em Palmital triplicou na comparação com a semana passada, quando havia apenas 2 pessoas com a doença.

O Boletim Epidemiológico divulgado na quinta-feira (28/05) apontou que o município soma 6 infectados, confirmados em exames laboratoriais.

O número de notificações de pacientes que apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave, que configura suspeita para o covid-19, também aumentou nos últimos dias.

 

Na segunda-feira (25/05), foi confirmada a doença em um homem na faixa dos 30 anos, que ficou internado em hospital particular fora da cidade. Seu pai, de 73 anos, foi internado na UTI da Santa Casa de Assis, onde permanece entubado e teve exame positivo para coronavírus na quinta-feira (28/05).

A sogra do rapaz, na faixa de 60 anos, foi internada com suspeita do covid-19 na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital, onde também há um idoso (mais de 70 anos) que não teve contato com nenhum doente de coronavírus.

 

Na quarta-feira (27/05), a Prefeitura, havia confirmado dois pacientes com exames positivos para o covid-19 que estão cumprindo isolamento domiciliar desde 21 de maio.

Ambos são caminhoneiros, um na faixa etária de 30 anos e outro na dos 50 anos, que tiveram contato com paciente que testou positivo para a doença. Durante esta semana, houve a notificação de cinco novos casos suspeitos, todos de pessoas que estiveram com doentes do coronavírus.

 

Segundo o último Boletim Epidemiológico, Palmital tem 22 notificações de pessoas que apresentaram síndrome respiratória grave.

Destes, 11 foram negativados por meio de exames de secreção naso-bucal (swab) e seis confirmados por laudos laboratoriais.

Há ainda cinco casos em investigação. O relatório aponta que outros quatro pacientes estão internados, um deles confirmado na quinta-feira e outros três suspeitos.

 

A Prefeitura está mantendo as ações de prevenção ao coronavírus, que inclui ações de divulgação do isolamento social e a assepsia de locais público de grande circulação de pessoas e áreas comerciais com uma solução de água clorada. A Secretaria de Saúde continua com o levantamento de todas as pessoas que tiveram contato com os positivados para que possam ser inseridos no monitoramento, evitando riscos de proliferação da doença.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.