Corpo de mulher que sumiu há 10 dias é achado enterrado no quintal do ex

Rosana Fernandes da Silva estava desaparecida desde o último dia 14, quando foi ao trabalho assinar os papéis das férias.

O corpo de uma mulher que desapareceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último dia 14, foi encontrado enterrado na casa do ex-companheiro. As informações foram divulgadas pela polícia na manhã desta terça-feira (25). Familiares e amigos procuravam por Rosana Fernandes da Silva, de 32 anos, após ela sair para assinar os papéis das férias do trabalho, que fica no Centro da cidade.

O corpo de Rosana foi achado em avançado estado de decomposição enterrado no quintal da residência do ex-companheiro, localizado na rua Catagua, no bairro Jardim Virgínia. Após investigações da Delegacia Especializada Antissequestro, os policiais chegaram até um homem , pai dos filhos da vítima, que teria apresentado declarações contraditórias sobre o desaparecimento.

O homem, que acabou levantando várias suspeitas nos policiais, foi preso provisoriamente e, quando interrogado, confessou o crime. O homem disse à Polícia que matou Rosana com um tiro e, logo em seguida, a enterrou no quintal de sua residência para que o crime não fosse descoberto pelas autoridades. Os detalhes do crime ainda estão sendo apurados.

Após o suspeito falar a localização exata do cadáver de Rosana, o corpo foi encontrado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil aguarda o laudo para determinar as causas da morte da mulher. A prisão do homem que confessou o crime deve ser convertida para provisória ainda nesta terça-feira. O caso segue sendo investigado.

Familiares seguem procurando por mulher que desapareceu na última sexta-feira (14) em Guarujá, SP. — Foto: Reprodução/Facebook
Familiares seguem procurando por mulher que desapareceu na última sexta-feira (14) em Guarujá, SP.

A auxiliar de limpeza geral desapareceu no último dia 14, após sair de casa para assinar os papéis das férias do serviço. Ela chegou a avisar a mãe que estaria voltando para casa por volta das 19h, mas nunca mais apareceu. Por ser apegada aos dois filhos pequenos, de 3 e 7 anos, amigos e familiares descartaram a hipótese de fuga ou desaparecimento proposital.

No dia seguinte ao seu desaparecimento, sua irmã recebeu uma ligação de um número desconhecido, de um homem que dizia estar com Rosana. A amiga de infância da mulher, Jeniffer Inacio, que também auxiliava a família com as buscas, afirmou que o homem da ligação disse que a desaparecida voltaria para casa no dia 17. Segundo o homem não identificado, ela teria saído para beber com ele e estaria “desacordada”.

Jeniffer chegou a acusar o homem de estar tentando fazer uma piada ou “ganhando tempo” para alguma atitude. “Eu conheço ela há 16 anos e ela nunca faria isso com os dois filhos”, disse. A família não chegou a conversar com Rosana durante esta ligação, do homem que supostamente estaria com a desaparecida.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.