Covid – Morre o engenheiro Nilson Paes aos 63 anos
Nilson Paes faleceu na madrugada desta quinta-feira, 06 e foi sepultado às 9 horas
Compartilhe

Profissional é o 37º caso de morte pela doença confirmado em Palmital

O engenheiro eletricista Nilson Paes, de 63 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 06, em Assis, vítima de Covid-19. Internado na UTI desde segunda-feira, ele não resistiu ao rápido agravamento do quadro de saúde.

Nilson sentiu os primeiros sintomas da doença no final de abril e, no dia 28, testou positivo para o Novo Coronavírus. No sábado, dia 1º, foi atendido no Pronto Socorro da Santa Casa de Palmital, já com agravamento do quadro que motivou o imediato internamento.

Na segunda-feira, dia 3, Nilson foi transferido para a Santa Casa de Assis , onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não apresentou sinais de recuperação. Na quarta-feira, houve agravamento e na madrugada desta quinta ele faleceu.

O sepultamento foi feito na manhã desta quinta-feira pela Funerária Santa Terezinha, às 9 horas, sem a realização de velório, como preconiza os protocolos para os casos de Covid.

Nilson é a 37ª vítima fatal da Covid-19 em Palmital, com 29 casos registrados apenas em 2021, o que indica o agravamento da pandemia nesta segunda onda iniciada na região em janeiro.

Engenheiro eletricista e proprietário da Empresa NP Engenharia, que desenvolve projetos e presta serviços na área, Nilson Paes deixa a esposa Mariângela Victor Paes e dois filhos, Thaís e Rafael.

Profissional respeitado em Palmital e na região, Nilson atuou em outras áreas de atividade, como locutor na Rádio Regional. Também era apaixonado pelo futebol, esporte que praticou bastante tempo em equipes amadoras e também pelo Palmital Atlético Clube.

Muito conhecido em Palmital, onde possui inúmeros familiares e uma legião de amigos, a morte de Nilson deixou muita gente consternada e, pelas redes sociais, foram apresentadas mensagens de apoio à família e de sentimento pela morte do amigo e profissional.

JC ONLINE APRESENTA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DE NILSON PAES E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANTENÇÃO DOS CUIDADOS RECOMENDADOS PELOS ESPECIALISTAS, COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL, O USO DE MÁSCARAS, A HIGIENIZAÇÃO PERMANENTE COM PRODUTOS ADEQUADOS E QUE SE EVITE QUALQUER FORMA DE AGLOMERAÇÃO

Compartilhe