Covid permanece estável em Palmital em junho – Confira os números

A pandemia do coronavírus está em situação de estabilidade em Palmital. Conforme dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, a transmissão em junho se manteve no mesmo nível do mês anterior com relação ao número de novos casos confirmados da doença. O panorama mostra também que há poucas ocorrências de problemas graves que causam internações ou mortes dos pacientes.

Após a considerável redução nas infecções em meados de 2021, Palmital passou a sofrer com a retomada da transmissão da Covid no final do ano e viu número de contaminações disparar no início de 2022 com a terceira onda da pandemia. Janeiro registrou o recorde de 1.568 casos positivos que causou lotação em farmácias, unidades de saúde e no Ambulatório de Síndromes Gripais para a realização de testes e atendimentos.

Apesar disto, houve poucas ocorrências de pacientes graves internados e de mortes pela doença, comprovando a eficácia da vacinação que atinge quase que a totalidade da população de Palmital. Em fevereiro, com a desaceleração da transmissão, a incidência da doença caiu 50,7%, com 773 novos casos confirmados. Março confirmou a tendência de recrudescimento e fechou com 244 testes positivos, um decréscimo de 68,43%.

O volume de infectados caiu mais 38,11% em abril, chegando a “apenas” 151 casos confirmados. Conforme a Secretaria de Saúde de Palmital, foram registrados 272 novos pacientes infectados pela Covid em maio, representando aumento de 80,13% em relação ao período anterior. O mês também registrou duas mortes (dias 5 e 16), interrompendo um período de 74 dias sem a ocorrência de óbitos pela doença no município.

O mês de junho, encerrado na quinta-feira da semana passada, teve 271 novos casos confirmados pela Secretaria de Saúde, sem que nenhuma morte ocorresse durante o período. O número mostra que a pandemia está em uma situação de estabilidade em Palmital em relação ao mês anterior, pois maio teve apenas um caso a mais da doença.

BOLETIM – O Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira (05/07) pela Prefeitura trouxe mais 34 novos casos da Covid em Palmital. O levantamento apontou que havia 72 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença. Outros 12 pacientes estavam em situação suspeita e aguardavam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pelo coronavírus.

O município atingiu os 6.560 pacientes contaminados desde o início da pandemia. No total, são 87 pessoas que morreram pela Covid, sendo 77 diretamente em decorrência da doença e 10 devido a complicações após o período da infecção. O levantamento apontou também que não havia nenhuma pessoa internada em enfermaria ou UTI por quadro grave de saúde causado pelo coronavírus.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.