A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar uma denúncia envolvendo uma criança autista de 2 anos, supostamente dopada no Espaço de Desenvolvimento Infantil René Biscaia, localizado em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo relatos dos pais, no dia 16 de junho, eles perceberam que o filho estava prostrado, sem conseguir andar normalmente ou segurar a mamadeira.
A mãe da criança, Laís Torres, descreveu que o menino apresentava um cansaço fora do comum e falta de coordenação motora. Diante dessa situação preocupante, os pais decidiram levar o menino às pressas para a emergência do Hospital Municipal Rocha Faria. Durante o trajeto ao hospital, a situação do menino se agravou, chegando a ficar desacordado.
“O médico disse que ia ministrar um remédio e ver se ia dar resultado, se não desse ele seria entubado. Foram os piores 20 minutos da minha vida”, relatou ela à TV Globo. No hospital, a criança foi submetida a uma lavagem estomacal e recebeu medicação. O médico responsável pelos cuidados sugeriu que a família procurasse a polícia, pois os exames indicavam a possibilidade de dopagem com o medicamento Zolpidem. O boletim médico classificou a situação como intoxicação aguda.
Fonte: DCM