Criança de 8 anos dispara espingarda acidentalmente e mata a própria mãe

Uma mulher de 33 anos morreu em uma tragédia na manhã de sábado (19/10) em São Gotardo, no Alto Paranaíba (MG). Ela foi atingida por um tiro de espingarda calibre 20 disparado de forma acidental por seu próprio filho, de 8, que teve acesso ao armamento na sede de uma fazenda que fica a seis quilômetros da zona urbana do município.Continua depois da publicidade

 

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro da Fazenda São José da Lagoa, de 40, contou que nessa sexta-feira (18/10) ouviu um barulho estranho na fazenda e por isso resolveu buscar e municiar a espingarda na sede da propriedade rural, como forma de se defender, deixando-a embaixo de uma cama na casa onde mora com a esposa, que fica no terreno da fazenda. Já neste sábado, saiu da casa em direção ao barracão onde faria seus trabalhos como caseiro do local quando escutou o barulho de um estampido.

 

Quando voltou à casa, se deparou com sua irmã caída ao solo desacordada com um ferimento na boca. Imediatamente, ele a socorreu até o Pronto-Socorro de São Gotardo e a unidade comunicou o fato à Polícia Militar.

 

O caseiro disse ainda aos policiais militares que atenderam a ocorrência que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e informou a espingarda pertence ao dono da fazenda, de 44, que confirmou ser o responsável. Ele disse que adquiriu o armamento juntamente com a terra.

 

Depois de ir ao pronto-socorro, os militares se dirigiram à fazenda, onde ouviram da esposa do caseiro que a vítima do tiro e seus dois filhos, de 8 e 13 anos, estavam na casa dela a passeio. Ela relatou que em um determinado momento, na manhã de hoje, a criança foi ao quarto do casal e pegou a espingarda, apontando em direção à mãe e proferindo a seguinte frase em tom de brincadeira: “Olha aqui, mãe”. Em seguida acabou fazendo o disparo, de forma acidental.

 

O caseiro foi encaminhado à delegacia por omissão de cautela e o dono da espingarda, que também é o dono da fazenda, foi levado para a Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba. A criança ficou sob os cuidados da família.

 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o desfecho do caso na delegacia.

Fonte: O Estado de Minas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.