Criança de cinco anos abandonada pela mãe em hospital pede drogas a enfermeiras

Uma criança de cinco anos e três meses foi supostamente abandonada pela família no Complexo Hospitalar Arlinda Marques, em Jaguaribe. A denúncia foi feita por uma mulher durante uma entrevista à repórter Vanessa Braz, da TV Tambaú/SBT.

“A informação é que a mãe é usuária de drogas e, no sábado, ela soube que o companheiro tinha saído da prisão. Ele passou a noite aqui, mas não conseguiu entrar. A mãe foi embora e a criança está em estado crítico. Só chama pela mãe, pede drogas e se debate toda”, disse.

A criança, segundo relatos, está alimentando-se por sonda e com feridas na cabeça, enquanto a autorização dos pais é necessária para qualquer intervenção, como cortar os cabelos.

A assessoria do Hospital Arlinda Marques informou que a criança está se recuperando de sequelas neurológicas decorrentes da meningite tuberculosa e tuberculose pulmonar. Já o Ministério Público agendou uma reunião conjunta com o Conselho Tutelar para a próxima terça-feira (04/06) a fim de tratar do caso e garantir a proteção da criança.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.