Caso aconteceu na noite de sexta-feira (16), em São José do Rio Preto (SP). Avó e netos foram a uma mercearia de carona, mas o homem foi embora com as crianças no carro antes de a mulher retornar. Polícia Civil não trata a ocorrência como sequestro, pois o conhecido levou as crianças para a casa dos pais dele
Duas crianças de cinco e seis anos ficaram desaparecidas por cerca de 16 horas depois de a avó delas aceitar carona para ir a uma mercearia e um conhecido levá-las embora de carro.
O caso aconteceu no bairro Vila Elmaz, na noite de sexta-feira (16), em São José do Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a avó estava em casa com as crianças quando o homem, conhecido da família, chegou para pegar lavagem de porco.
Enquanto os dois conversavam, a mulher comentou que precisava ir a uma mercearia comprar alimentos e aceitou a carona oferecida pelo homem, que estava com um carro.
Depois de chegar ao comércio, fazer o pagamento e sair, a mulher percebeu que ele tinha ido embora com as crianças e procurou a delegacia para prestar queixa.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a família fez buscas pelas crianças, mas não conseguiu encontrá-las.
Na manhã deste sábado (17), a Polícia Militar foi acionada para comparecer a um imóvel localizado no bairro Jardim Primavera e encontrou os irmãos. O menino e a menina estavam bem e sem ferimentos.
As crianças foram encontradas na casa dos pais do homem, que fugiu com o veículo e ainda não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso não está sendo tratado como sequestro. O homem pode responder por apropriação indébita, pois o carro que dirigia tinha sido emprestado.
As crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Preto e receberam atendimento médico. O veículo que o homem dirigia foi encontrado em Bálsamo (SP).
A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir os motivos de o homem ter levado as crianças.
FONTE: G1