O delegado Marcelo Aparecido de Souza, de 34 anos, assumiu o comando da Delegacia de Palmital. Ele faz parte de um novo grupo de 305 delegados formados pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo empossado no início deste mês pelo governador Tarcísio de Freitas. Outras unidades da região, subordinadas ao Deinter-8, também receberam novos delegados para reforçar as ações de polícia judiciária, que inclui o registro de ocorrências e apuração de crimes.
Nascido e criado em Presidente Prudente, Marcelo se formou em direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE) e mudou-se para Londrina para cursar pós-graduação em direito penal, além de trabalhar por sete anos como agente no Departamento Penitenciário do Paraná. Em 2022, ele foi aprovado no concurso da Polícia Civil de São Paulo e concluiu recentemente as atividades na Academia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol), na capital paulista.
Marcelo substituiu o delegado Mateus Silva, que estava no cargo desde março de 2021 e foi transferido para uma unidade de Assis. O novo chefe da Policia Civil de Palmital ressaltou que tem boas referências da cidade e destacou o trabalho realizado pelo antecessor na unidade da Polícia Civil, que foi a única da região a receber a classificação “excelente” na última correição realizada pela Delegacia Seccional.
O novo delegado disse que pretende dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido em Palmital, onde há atualmente cerca de 30 inquéritos em andamento. Marcelo revelou que está procurando conhecer a realidade do município e, para melhor entrosamento com as instituições, participou da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) na quinta-feira (28/11) e deverá se reunir com o prefeito Luis Gustavo, além de outras lideranças da cidade.
Dr. Marcelo enfatizou que está sendo bem recebido em Palmital e disse que pretende realizar um bom trabalho junto à comunidade para contribuir com a solução dos problemas relacionados à segurança pública e garantir a defesa dos cidadãos. Ele ressaltou também que está de portas abertas para receber a população e cumprir os compromissos da Polícia Civil para com o bem do município.
MATEUS SILVA FAZ AGRADECIMENTO
A mudança no comando da Delegacia de Palmital foi organizada pela Delegacia Seccional, que realizou outras alterações nos quadros da região. Mateus Silva, que estava lotado na unidade palmitalense, foi designado para o comando do 1º Distrito Policial de Assis. “Encerro um ciclo com a sensação de dever cumprido, na cidade onde aprendi a ser delegado de Polícia. Agradeço a todos pela confiança e respeito, e desejo sorte ao novo titular da unidade. Estarei sempre à disposição do município”, agradeceu ele por meio de mensagem ao JC.