O deputado federal Vitor Lippi visitou Palmital no início desta semana para encontros com lideranças políticas, diretores de entidades e representantes da comunidade com o objetivo de estreitar os laços de trabalho e viabilizar recursos para melhoria dos serviços públicos. O anúncio principal foi a viabilização de emenda parlamentar de R$ 500 mil, que já foram liberados, para custear cirurgias urológicas e ortopédicas de pacientes do SUS na Santa Casa de Misericórdia.
O parlamentar, que é ex-prefeito de Sorocaba e está no terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, foi recebido pelo prefeito Luís Gustavo no gabinete da Prefeitura para assinatura do convênio de custeio das cirurgias. Em seguida, Vitor Lippi e o prefeito estiveram na Santa Casa acompanhado de Edson Rogatti, presidente da Fehosp, do presidente da Câmara Miguel Bueno e do vereador Quinzinho Ferreira, onde foram recebidos pelos interventores João Victor Ronqui (administrativo) e Nívea Damini (técnica) junto a colaboradores de diversos setores do hospital. Luís Gustavo apresentou Vitor Lippi como parceiro do hospital beneficente, lembrando que o parlamentar tem relação familiar com o município.

João Victor destacou a parceria com o deputado para viabilização das cirurgias, que já estão sendo realizadas e que consolidam o hospital como referência na região para procedimentos do SUS. Edson Rogatti citou a amizade com Vitor Lippi, lembrando de seu trabalho como membro da Comissão Parlamentar da Saúde da Câmara Federal. Miguel Bueno agradeceu a iniciativa do parlamentar em destinar recursos a Palmital.

Vitor Lippi falou da relação de amizade estabelecida com Palmital por meio de Edson Rogatti e Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e a relação familiar pelo fato de seu filho Murilo ser casado Flávia Viécili Tarcha, filha de Helenita Viécili e Feres Galhardo Tarcha.
Médico de formação, o deputado federal citou seu empenho em viabilizar recursos para entidades que atendem pelo SUS, para fortalecimento da saúde pública e da dignidade dos pacientes, elogiando o prefeito Luís Gustavo que transformou a Santa Casa em centro de referência especializado em cirurgias.
Vitor Lippi destacou também o trabalho da equipe da Santa Casa, que cumpre com a missão de assistir a população com dignidade no atendimento e salvar vidas.
PROJETO – O deputado federal revelou o trabalho que mantém há três anos para viabilização de projeto de lei de sua autoria que pretende reduzir os custos de manutenção de modernos equipamentos de imagem e possibilitar que hospitais públicos do interior também possam ampliar a oferta de exames especializados aos pacientes.
VISITAS À APAE E AO TOBIAS


Na manhã de ontem, acompanhado do vereador Homerinho, o deputado Vitor Lippi visitou as sedes da Apae e do projeto Tobias de Aguiar, que fazem atendimento social e educacional em Palmital, quando conheceu o trabalho realizado pelas entidades que atendem deficientes e jovens em situação de risco social. Em reunião com diretores e funcionários, o parlamentar se comprometeu a trabalhar para atender demandas de recursos que possibilitem incremento nas ações desenvolvidas pelas instituições.













