O Desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), se envolveu em uma batida na QL 18, no Lago Sul, na noite de sexta-feira (21/03). Segundo relatos de testemunhas, o desembargador desceu do veículo após colidir na traseira de outro automóvel, mas não quis realizar o teste do bafômetro. “Só quero ir para casa”, teria declarado ele a um policial militar que compareceu ao local. Com informações do Metrópoles.
Ainda de acordo com os presentes, a mulher que acompanhava o desembargador assumiu a direção logo após o impacto. Enquanto discutiam com a motorista do carro atingido, ambos alegaram que ela estava bem e que não havia necessidade de registrar a ocorrência em delegacia. Ninguém ficou ferido no acidente, mas os veículos sofreram danos.
A legislação brasileira prevê pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa, para quem é flagrado ao volante sob influência de álcool. No entanto, o Artigo 33, inciso II, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) impede a detenção de juízes e desembargadores em crimes afiançáveis, como é o caso da embriaguez ao volante.
Fonte:DCM