Desenvolvimento econômico

A inauguração em Palmital de mais um grande empreendimento comercial, uma filial da lojas Quero-Quero, da maior rede de Casa e Construção do Brasil, de origem no Rio Grande do Sul que se expande para São Paulo e o Centro-Oeste, indica que a cidade está atraindo investimentos em diversas áreas. Nos últimos anos foram inúmeras conquistas que criaram um grande número de empregos e estão modificando o perfil comercial que, em vez de perder, passa a atrair compradores de outras cidades que encontram mais opções de produtos e serviços em novos e modernos estabelecimentos.

Nos últimos anos houve uma importante transformação no comércio de Palmital, seja com a renovação e a abertura de novas lojas ou a chegada e a criação de empresas que atuam em setores variados da atividade comercial e de serviços, aumentando a oferta e retendo os consumidores que desejam mais variedades de produtos. Exemplos emblemáticos como a drogaria Bramed, em permanente crescimento, a filial da rede Magalu, uma das maiores varejistas do Brasil, a construção da maior loja supermercadista da cidade pela Rede Avenida, assim como a nova loja e os silos da cooperativa Cocamar, comprovam a expansão econômica.

“…houve uma importante transformação no comércio de Palmital…” 

Além dos empreendimentos maiores, que somam mais de 500 empregos diretos, muitos outros investimentos feitos por comerciantes tradicionais e outros empreendedores mais jovens, que fazem a renovação das atividades, seguem a tendência de aumento contínuo das apostas em comércio e serviços. A loja Calce Bem, junto com a Flor de Maracujá, que reforçou o comércio da região central, assim como os investimentos na rua vereador Clóvis e na Manoel Leão Rego, esquina com a João Leone, criam novas regiões de comércio que se somam a consultórios médicos e dentários e de várias outras especialidades.

Junto ao crescimento econômico, surge a expansão da rede bancária, como as novas e modernas instalações das cooperativas de crédito Sicredi e Credimota, reforçando assim o chamado círculo virtuoso da economia municipal que também cresce com investimentos públicos em vários setores. Com a agricultura forte e modernizada, o comércio em expansão, algumas indústrias de pequeno e médio porte e as atividades profissionais em ascensão, a economia da cidade se estabiliza com novos investimentos, mais recursos injetados e pela concorrência que favorece os consumidores e estimula os empreendedores.

CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA – Assine o JC – JORNAL DA COMARCA –     Promoção: R$ 90,00 por seis meses 

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.