Desfile cívico leva grande público ao centro de Palmital – Confira fotos
Compartilhe

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmital realizou no sábado (07/09) um grande desfile cívico no centro da cidade para comemorar o Dia da Independência do Brasil. O evento levou grande público à rua Manoel Leão Rego e encerrou a programação da Semana da Pátria. A parada teve a participação de escolas, entidades, projetos, órgãos municipais e grupos da comunidade.

A programação foi iniciada com ato cívico na Praça da Bandeira com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, da primeira-dama Fátima Ronqui e da secretária de Educação Tatiane Rogatti, sendo acompanhada pela equipe de gestão educacional, secretários municipais, integrantes da equipe de governo municipal e representantes de entidades. Também estavam presentes os padres Otávio Peres e Luiz Fernando Dias e os vereadores Miguel Monteiro, Eduardo Apolinário de Vasconcellos, Homerinho e Marquinho Tortinho.

Após o hasteamento das bandeiras e o canto dos hinos Nacional e de Palmital, houve um minuto de silêncio em homenagem à professora Denise Rodrigues da Silva, falecida na sexta-feira. Ronqui fez breve discurso ressaltando a importância da comemoração da Independência do Brasil para ensinar valores às futuras gerações de cidadãos. O prefeito também destacou o trabalho administrativo em prol da população de Palmital.

Depois do ato cívico, o desfile se iniciou nas proximidades da escola J. J. Bittencourt e seguiu até a praça da igreja de São Sebastião, onde estava o palanque com autoridades e convidados. O evento, que trouxe diversas mensagens alusivas à pátria e à soberania do país, também apresentou a campanha “Escola na Vibe da Paz”, desenvolvida na rede municipal com proposta de trabalho focada no civismo.

O desfile foi aberto pelos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade, seguido da Apae, do Gota Verde e escola Adalgiza Cavezzale de Campos, que fez homenagem à professora Lígia Castanhas. A educação municipal foi representada por pais, alunos e professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental, além das creches.

Também houve a participação do projeto Tobias Aguiar, dos colégios Objetivo e Apogeu, da Etec Mário Antônio Verza, do Instituto Bola e Cidadania, das escolas Oswaldo Moreira da Silva e J. J. Bittencourt, do Rotary Club, do Capítulo Demolay, do grupo de ciclistas, do Moto Grupo e do Relíquias Clube. Os destaques foram as apresentações das fanfarras de escolas e entidades. A secretária de Educação Tatiane Rogatti comemorou o sucesso do desfile e agradeceu à equipe da Prefeitura pela organização impecável, além de todas as escolas e entidades envolvidas na comemoração.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Compartilhe

Deixe uma resposta