Um preso de 28 anos foi executado na madrugada de segunda-feira (01/09) na Penitenciária I de Gália . A vítima, Daniel dos Santos Leite, teve as orelhas cortadas. As informações são do portal Marília Notícias.
Agentes penitenciários ouviram gritos vindo do pavilhão e já encontraram a vítima morta. Três presos teriam confessado a participação no crime e foram autuados em flagrante. A motivação seria uma disputa interna, onde os detentos cometeram o homicídio como forma de demonstrar poder.
O assassinato ocorreu pouco depois da meia-noite, em uma cela do pavilhão 6. Atraídos por gritos, os agentes foram até o local e presos de uma das celas entregaram dois potes plásticos com sangue e orelhas humanas. O corpo de Daniel estava ao fundo e os autores se apresentaram aos agentes
Os assassinos usaram uma arma branca, feita com lâminas de barbear, para cortar o pescoço e as orelhas da vítima. A Polícia Civil foi acionada e os três autores colocados em local separado.
A Polícia Científica encontrou a arma do crime e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marília. Ao delegado, os três detentos confessaram o assassinato e disseram que fizeram isso como forma de reafirmação de poder dentro da penitenciária, já que vinham sendo ameaçados por presos de celas vizinhas. Ele passarão por uma audiência de custódia.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Gália. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que acompanha as investigações.
Fonte: JCNet