Dez pessoas morrem em capotamento de ônibus de turismo
Compartilhe

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e cinco carros deixou 10 pessoas mortas e 51 feridas na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP-23), em Campos do Jordão, região do Vale do Paraíba, na noite deste domingo (09/06). O ônibus, que era de Praia Grande, capotou e atingiu os outros veículos. 

 

As vítimas fatais foram oito adultos e duas crianças. Os passageiros do coletivo eram de Praia Grande, Santos e Cubatão. O capotamento aconteceu no trecho de serra, na altura do km 31,6, logo após o trevo de Santo Antônio do Pinhal. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30 para socorrer as vítimas. A Rodovia chegou a ser totalmente interditada, mas foi liberada por volta das 6h desta segunda (10).

 

As vítimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vítimas foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão.

 

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB), publicou nota onde classificou a notícia do acidente como “dolorosa e horrível”. “Tomarei todas as medidas que estiverem ao meu alcance para minimizar o sofrimento de nossas famílias. Determinarei também luto oficial em respeito à dor que todos sentimos neste momento”, disse o chefe do Executivo cubatense.

 

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que foi decretado luto oficial de três dias e instalou um gabinete de emergência para dar apoio aos familiares das pessoas envolvidas no acidente com um ônibus de turismo em Campos do Jordão. O prefeito Ademário Oliveira foi até as cidades em que os feridos estão sendo atendidos, acompanhado por funcionários de diversas Secretarias da Prefeitura.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta