Dica de tecnologia – Como escanear um documento pelo celular

Saber como escanear um documento pelo celular pode ser uma ótima solução para quem está precisando enviar arquivos pela internet. Afinal, hoje em dia não é mais necessário ter uma impressora para digitalizar e escanear documentos, você pode fazer tudo isso gratuitamente pelo celular. Pensando em tal necessidade, o Google Drive oferece uma ferramenta nativa para a digitalização de documentos.

Quais documentos pessoais posso ter no celular?

Para escanear um documento pelo celular, você só precisa baixar o aplicativo do Google Drive e usar a ferramenta “Digitalizar”. Essa opção usa a câmera do seu celular para reconhecer documentos e fazer melhorias a partir de fotos, assim, você pode salvá-los e compartilhá-los com facilidade no formato que desejar. Nesta matéria, veja como fazer!

– Acesse o Google Drive (Android | iOS);

– Toque no ícone de “+” para ver mais opções;

– Depois, toque em “Digitalizar”;

– Em seguida, aponte a câmera do celular para o documento e tire uma foto;

– Feito isso, confira se o documento está legível e toque em “Salvar”;

– Por fim, é só selecionar seu formato e selecionar onde deseja salvá-lo.

Vale lembrar que o Google Drive permite que você digitalize documentos em diferentes formatos (PDF, PNG e JPG). Assim, dependendo da sua necessidade é mais fácil digitalizar documentos e compartilhá-los com seus contatos via link, e-mail ou WhatsApp.

Dessa maneira, o envio de documentos que era antigamente realizado via Fax pode ser um processo bem mais prático, né? Tal método pode ser uma alternativa ao uso de impressoras e o scan manual de documentos.

Fonte: Canaltech

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.