• Post category:Uncategorized
Compartilhe
Imagem ilustrativa

A partir de segunda-feira (21), o BC vai liberar as consultas para os nascidos a partir de 1983

Os brasileiros nascidos entre 1968 e 1983 e que perderam a data para consultar o valor do dinheiro ‘esquecido’ nos bancos e pedir o resgate dos recursos têm uma nova chance neste sábado (19).

A consulta e o pedido de resgate dos recursos foram liberados para esses clientes na última semana – mas em data e horário pré-determinado. Quem perdeu, não conseguiu fazer nos dias seguintes, e agora tem mais uma chance.

A partir de segunda-feira (21), o BC vai liberar as consultas para os nascidos a partir de 1983.

Calendário

As consultas de valores e pedidos de resgate devem ser feitos seguindo o calendário abaixo, que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.

Calendário BC SVR — Foto: Economia g1

Calendário BC SVR — Foto: Economia g1

Quem perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022.

“Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera”, informa o BC.

Como consultar o valor e pedir o resgate

ANTES DE PEDIR O RESGATE:

  • Quem já fez a consulta inicial para saber se tem ou não recursos recebeu uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br. Quem ainda não fez a primeira consulta deve fazê-lo o mais breve possível. É só acessar o site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento
  • Para fazer a consulta dos valores, é preciso ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro. Se você ainda não tem, clique aqui e veja como fazer.
  • FONTE: G1

Compartilhe