Diocese de Assis, que inclui Palmital e Platina, suspende missas e celebrações
Compartilhe

O bispo dom Argemiro de Azevedo baixou nesta quarta-feira (18/03) decreto que suspende todas as atividades religiosas que concentrem público nas paróquias da Diocese de Assis, que inclui Palmital e Platina. A medida segue recomendações das autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. Apesar da suspensão dos eventos religiosos, a medida prevê que as igrejas permaneçam abertas, com a correta ventilação e higienização para que os fiéis possam fazer suas orações.

 

O bispo determinou que os padres ministrem a eucaristia de maneira privada aos fiéis, bem como realizem os sacramentos com os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo covid-19. O decreto também indica, pela impossibilidade de concentrações de público nas igrejas, que batismos, primeiras eucaristias, crismas e casamentos sejam adiados até momento oportuno.

 

A determinação também prevê que as celebrações da Semana Santa sejam realizadas de forma privada pelo clero diocesano. Os fiéis ficam dispensados de comparecer às igrejas, podendo acompanhar as atividades que serão transmitidas pelos meios de comunicação digital e pelas redes sociais. O bispo pediu ainda que os religiosos e leigos ligados à Diocese de Assis mantenham as orações ao Rosário e sejam agentes de conscientização da prevenção ao coronavírus.

 

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DO DECRETO

Compartilhe