Direito e deveres previstos no ECA são tema de atividade no Tobias de Aguiar
Compartilhe

Cotidiano jc

 

A assistente social judiciária Ivana Franco, que atua junto à Vara da Infância e Juventude na Comarca de Palmital, realizou uma atividade educativa na quinta-feira da semana passada no projeto Tobias de Aguiar. O objetivo foi apresentar as propostas e orientar sobre os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que foi instituído no país há 29 anos.

Durante a atividade, a assistente social abordou a historia e da evolução do ECA, que estabelece os direitos e deveres para com os menores. Além de falar sobre questões relativas às garantias de proteção e às obrigatoriedades para garantir a integridade dos menores, Ivana explicou sobre as medidas socioeducativas por meio de exemplos práticos para facilitar o entendimento.

A palestrante também tratou da questão do trabalho infantil e abordou questões de violência contra criança e adolescente. Também foram abordadas questões acerca do abuso sexual contra menores, lembrando das comemorações, no próximo sábado (18 de maio), do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a atividade, os alunos usaram as mãos cobertas de tinta para produzir um cartaz na cor amarela, que representa a campanha.

Compartilhe

Deixe uma resposta