Doações para o RS são recebidas em caminhão estacionado no centro de Palmital

A situação de calamidade causada pelas chuvas intensas que ocorreram desde o início do mês no Rio Grande do Sul, causando mortes, destruição e milhares de desabrigados pelas enchentes, gerou uma corrente de solidariedade em todo o país. Profissionais, grupos da comunidade, empresas, entidades, instituições religiosas e órgãos públicos lançaram campanhas para angariar doações para as vítimas do desastre natural nas cidades gaúchas.

Em Palmital, as ações em prol das vítimas das enchentes no Sul foram iniciadas na semana passada por diversos segmentos da sociedade, como cidadãos, profissionais e empresas, além de grupos religiosos e do Fundo Social de Solidariedade, para angariar donativos. Desde então, um grande volume de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, alimentos, água e produtos de higiene e limpeza foram arrecadados e enviados para o RS.

Contudo, como as águas ainda não baixaram em muitas localidades e há muita destruição causada pelas chuvas, as ações solidárias devem ser mantidas nos próximos dias para contribuir com o processo de recuperação das cidades gaúchas. Na tarde desta quarta-feira (15/05), um caminhão da Paulinho Pneus parou em frente à academia Bio Fitness para que as pessoas que passam pela rua Manoel Leão Rego possam deixar suas contribuições.

O caminhão permanecerá no centro de Palmital, onde há grande movimento de pessoas e veículos, até às 21 horas e deverá voltar para receber as doações na quinta-feira (16/05). O objetivo é receber o maior número de contribuições que posteriormente serão levados pela empresa de pneus para as centrais montadas no RS, possibilitando que os donativos cheguem às pessoas necessitadas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.