Dois morrem em queda de aeronave no interior de São Paulo
Compartilhe

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave na tarde de sexta-feira (12/07) em Atibaia (SP), perto do limite com Campo Limpo Paulista.

 

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave caiu perto de um sítio por volta das 14h na estrada Velha do Pau Arcado, no bairro Iara, na zona rural da cidade. O piloto e um passageiro morreram. No imóvel moram três pessoas, entre elas uma idosa de 95 anos – a família chegou ao local faz 15 dias. Ninguém ficou ferido.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e estava por volta das 15h30 a caminho do local. Equipes dos bombeiros e da Polícia Científica também foram acionadas.

 

As vítimas foram identificadas como Carlos Alberto Gonçalves da Silva e Thiago Angelini de Pieri. O avião partiu 12h15 do Campo de Marte, na capital, com os dois a bordo. O G1 consultou o prefixo da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consta que o monomotor pertence a um empresário de São Paulo.

 

O Cenipa não deu prazo para conclusão da investigação sobre o acidente. Em nota informou que ‘a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”. A documentação da monomotor estava em dia, segundo o órgão.

Fonte: G1

Compartilhe